Tudo o que você precisa saber para fazer um anúncio perfeito para seu imóvel

Anunciar imóveis online é algo que todas as imobiliárias fazem atualmente. Afinal, quem não está na internet simplesmente não é visto no mundo de hoje.

Se antes, nas estratégias de vendas, havia uma diferenciação grande entre as mídias online e offline, agora isso tem se diluído cada vez mais. A nova realidade é conectada. E todos os players do setor precisam se adaptar a ela. 

Por isso, a cada ano que passa, as imobiliárias mais bem-sucedidas têm apostado na tecnologia e em novas plataformas para fazer anúncios que realmente chamem a atenção. 

Hoje, quero te passar algumas dicas de melhores práticas para seu anúncio se destacar na internet. 

 

Faça boas descrições do imóvel 

Você pode começar descrevendo o tipo do imóvel e o tipo de negócio (casa à venda, apartamento para locação, entre outros). 

Descreva também detalhes como a quantidade de cômodos, a amplitude, a conservação do imóvel, os acabamentos e outros detalhes que agregam valor como vagas de garagem e metragem.

Informe detalhes sobre a cidade, o bairro e o que o futuro morador(a) encontrará nas redondezas. 

Cite coisas relevantes da vizinhança, como a presença de mercado, a proximidade com ruas conhecidas, escolas, se tem fácil acesso ao transporte público e outras informações a respeito do bairro.

 

Legendas criativas 

As legendas deste anúncio são os títulos. E eles precisam ser criativos e chamar a atenção do seu cliente. 

Você precisa escrever algo que seja direto, objetivo e fácil de entender. Isso, claro, depende da mídia que você está anunciando naquele momento. Cada uma tem a sua especificidade. 

 

Use boas imagens do seu imóvel 

As pesquisas mostram que, quanto mais fotos você tiver, mais chances tem de fechar negócio. O público se interessa muito pelas imagens do seu imóvel. Afinal, esse é o primeiro contato que terão antes de realizar uma visita.

Por isso, na hora de tirar fotos preste atenção em fatores como  a luz, angulação e estado do local. Suba tudo em uma ordem lógica para que o interessado se sinta realmente visitando o local por meio das suas fotos. 

Qual é o melhor canal para anunciar?

As mídias sociais e os portais possuem características diferentes que podem ser explorados para anúncios de imóveis.
Você não deve dispensar um em detrimento do outro. Pelo contrário, o melhor é conciliar os dois anúncios e fazer com que eles se complementam. 

 

Como saber se o meu anúncio está bom?

Cada mídia possui algumas regras de “boas medidas” para um anúncio se destacar. Utilizando as dicas que passamos neste artigo, você já deu um ótimo começo. Mas, é possível avançar ainda mais para se destacar.  

Para parceiros Arbo, disponibilizamos uma ferramenta para otimizar os anúncios: nossa tecnologia de Gamificação. Ela avalia os anúncios e indica o que precisa ser melhorado no título, na descrição ou nas fotos do imóvel. Tudo automaticamente. 

Além disso, nossos parceiros têm acesso a outras funções como auxílio na geração de leads qualificados, distribuição de contatos entre os corretores para otimizar atendimentos, ferramentas de relacionamento com os clientes e muito mais.

Conheça nosso sistema integrado da Arbo Imóveis. 

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

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