Técnicas secretas para captar imóveis

A cada ano que passa, a presença do online fica mais forte na captação e venda de imóveis no Brasil. A exemplo do que ocorreu com outros setores, as mudanças de comportamento do público consumidor motivaram uma fuga das imobiliárias e das incorporadoras das mídias off-line. 

Aos poucos, o digital ganhou espaço e relevância a ponto de, atualmente, representar quase 80% dos gastos em marketing de alguns grandes players do mercado. 

Esse novo cenário fez com que toda a estrutura de captação de imóveis fosse alterada, desde a geração de oportunidades (leads) até o fechamento do contrato. 

Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.

Com isso, falando no ambiente digital, o primeiro passo para uma captação de imóveis eficiente com certeza é organizar as suas  plataformas digitais.

Já que, independente da sua estratégia, seu site, páginas de redes sociais ou landing pages serão uma espécie de vitrine para seu cliente. Eles precisam ser organizados, fáceis de mexer e fornecer informações claras sobre os seus serviços. 

Dessa forma, sua empresa vai ganhar credibilidade e os seus clientes irão se interessar com mais facilidade em colocar seus imóveis à venda.

A segunda dica que você pode anotar é: produza conteúdo de valor para o seu cliente. 

Os conteúdos são sempre uma excelente maneira de aumentar sua rede de potenciais clientes ou proprietários. Sua marca ficou conhecida quase que de maneira orgânica, diminuindo os seus custos com anúncios e comerciais, por exemplo. 

Mais do que isso, produzir conteúdo colabora com o branding da sua marca. Já que, cria-se uma imagem de autoridade da sua marca para o mercado.

Além disso, outras boas atitudes que você deve ter para aumentar sua captação de imóveis são: 

  • Conheça com detalhes a região em que atuação 
  • Aumente a eficiência do seu atendimento, criando vários canais com os quais o seu potencial cliente pode se comunicar com você 
  • Otimize anúncios no Facebook ads e Googles ads
  • Mapeie regiões estratégicas da sua cidade
  • Conheça as tendências imobiliárias do mercado da sua região 
  • Entenda as necessidades dos dois lados (Proprietário e vendedor)
  • Crie estratégias de relacionamentos com os seus potenciais clientes 

Gostou das dicas? Então, chegou a hora de aplicá-las para o seu ano começar com grandes resultados para a sua empresa. Vale a pena estudar com profundidade o tema e aplicar em seu dia a dia como corretor.

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: