Minha Casa Minha Vida mudanças para 2020


Encontramos um cenário confuso sobre o futuro do programa minha casa minha vida para 2020, vejo que vamos ter grandes mudanças nas faixas e até mesmo podemos ver algumas acabarem.

Vamos entender um pouco o que pode acontecer com base nas informações que já sabemos conforme esta se desenhando.

Na Primeira faixa, devemos ter uma grande mudança, em relação abacar com financiamento e passarmos a ver uso de ‘vales’, para compra de imóveis e reforma, ainda é algo que se encontra nebuloso por parte do próprio governo, que não consegue se explicar sobre esta nova proposta.

Na faixa 1,5 e 2 onde visualizamos as menores mudanças para os financiamentos em 2020, com as informações que temos até agora, e é isso que vem tranquilizando o mercado imobiliário e é aposta das grandes construtoras.


A terceira onde fazendo uma analise mais ampla com novas baixas das taxas de juros, e com isso podemos deduzir que esta faixa venha, a ser encerrada porque hoje neste cenário o cliente que se encaixa nesta faixa, esta muito mais para SBPE do que para MCMV, por isso venho, a ser levado a creditar que em 2020, a faixa 3, senão tivermos nem uma nova mudança, está sujeita a sumir em 2020.

Mesmo com tantas incertezas referente ao minha casa minha vida, notamos que o mercado imobiliário, está em um momento de crescimento, como já ocorreu em outros anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

%d blogueiros gostam disto: