Falta investidor no mercado imobiliário

 

Hoje as grandes empresas sofrem com a falta de investidores no mercado imobiliário.

Isso seria fruto da crise?

Da insegurança politica?

Muitos poderiam dizer que sim, mas esta falta de investido é algo que começou em 2015, então não erá culpa da crise nem da politica isso é culpa das próprias empresas que hoje reclamam a falta do investidor.

Porque sofremos esta falda então?

Isso porque os investidores sentiram se enganados comprando imóveis em 2010 tiveram lucros em 2012, e assim com a promessa de lucro maiores os investidores voltaram a investir o dinheiro ganhado, com a compra de mais imóveis na planta, só que empresas começaram vender imóveis na planta com o valor de produto final gerando isso uma ilusão de rendimentos, muitos investidores que compram imóveis na planta, e quando chegou a hora de revender aquele imóvel, ele chegava a valer menos do que o investidor comprou, esta diferença chegou a ser em alguns casos 20% mais baixo.

Isso levou muitos dos investidores a fugirem da compra de imóveis na planta, para investimento e hoje vimos, que maioria das empresas que lançaram em 2017 novos empreendimentos e os mesmos continuam encalhados, porque não encontram mais os investidores de sempre.

Por isso talvez em 2019 venhamos a ter, um reajuste nos valores, para voltar a nivelar os preços dentro da realidade do mercado imobiliário.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: