Corretor deve estar preparado para a chegada do Bitcoin.

 

O Bitcoin uma realidade que esta chegando ao mercado imobiliário, depois de uma valorização de mais de 1000% em 2017 o que chamou atenção do mundo em vários setores, logo irá entrar no mercado imobiliário com o pé na porta, cuidado corretor para não ser derrubado com o impacto desta modernidade que veio para ficar.

Muitos estão falando e maioria não sabe bem o que é nem como funciona, esta moeda digital, que foi criada em 2009 valendo 1 Bitcoin R$ 0,00 reais que hoje em 2017 chegou a valer 1 Bitcoin R$ 65.000,00 reais não sabia disso então corra que ela esta chegando.

Os especialistas falam que esta é depois da criação do surgimento da internet, próxima e grande mudança no mundo que conhecemos e a madeira de receber e pagar como será as relações e transações financeiras.

Então me reponde quanto custa este imóvel se o cliente quiser pagar em Bitcoin?

Sei deve estar pensando isso ainda vai demorar para acontecer aqui na minha cidade, meu bairro, na imobiliária, que trabalho.

Será mesmo? 




Então que posso recomendar é que abra sua carteira, calma não é esta que carrega no bolso é a carteira digital onde ira usar para receber e pagar contas movimentar seus Bit coins.

Logo isso será algo tão normal quando os cartões de credito e debito, quando surgiram também levantou muitas desconfianças e muitos até acham que isso não iria colar como se diz, mas colou, e tanto que hoje minguem vive sem um, dois ou vários na carteira, algo tão normal como vai ser usar o celular para negociar seus Bit coins.

Convido você gastar um pouco de seu tempo para estudar sobre assunto e até aprender como funciona, como converter reais em bit coins, é hora de começar a se inteirar deste mundo digital.

Sai do Facebook, para de ficar lendo noticias falsas, e vai corredor para YouTube, ver alguns vídeos que mostram todo o caminho para este mundo novo, porque como sempre o corretor preparado bem informado não perde venda. Lembro quando entrei na corretagem não conseguia acompanhar as conversas nas rodas de corretores por causa do vocabulários e terminologias.

Veja algumas terminologias que irão fazer parte do seu dia a dia em pouco tempo:



Bitcoin

Uma forma de moeda virtual criada em 2009, que foi criada e distribuída em uma base peer-to-peer. Não tem banco central– as transações são realizadas diretamente entre indivíduos.

Blockchain

Um arquivo digital distribuído para todos os participantes de uma rede de cripto moedas. A Blockchain funciona como uma espécie de controle geral, mantendo o controle de todas as transações que acontecem na rede.

Cripto moedas

Um nome que abrangente todas as moedas digitais que usam a tecnologia blockchain para trabalhar em uma base peer-to-peer.

Hash

Um hash criptográfico é uma função matemática que leva um arquivo e produz um código relativamente curto que pode ser usado para identificar esse arquivo.

Mineração

O ato de produzir unidades de cripto moedas (como bit coins) através de algum tipo de processamento. O processamento é necessário para que as pessoas não apenas criem quantidades infinitas da moeda digital, que iria desvalorizá-la. No bitcoin, a mineração requer poder de computação.

Veja como o processo já esta começando a fazer sentido em seu cérebro com um pouco mais de informação.

Por meio de um blockchain é possível transformar o imóvel num ativo líquido, conferindo-lhe maior liquidez decorrente da informação absoluta”,

É meu amigo e colega corretor se ainda esta olhando o mercado imobiliário e acha que já sabe tudo ou pior que nada muda sempre mesma coisa, então é hora de abrir bem os olhos para ver que muita coisa mudou e vem mais mudanças ainda, lembro quando comissão era paga na cabeça, em dinheiro, depois em cheque, alguns casos até cartão, mas logo, logo será em Bitcoin.

Um Abraço!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: