Como criar estratégias para ganhar mais clientes online

Em 2020, o online ganhou de vez espaço no mercado imobiliário. Mesmo as empresas mais tradicionais no ramo passaram a se preocupar com a atuação de suas marcas no ambiente digital. 


A era digital fez com que as imobiliárias e incorporadoras selecionassem as suas prioridades.  A exemplo do que ocorreu com outros setores, as mudanças de comportamento do público consumidor motivaram uma fuga das imobiliárias e das incorporadoras das mídias off-line. 

Aos poucos, o digital ganhou espaço e relevância a ponto de, atualmente, representar quase 80% dos gastos em marketing de alguns grandes players do mercado. 

Para traçar uma estratégia robusta e de valor no digital, é necessário ir além da simples divulgação. Todas as etapas, desde o atendimento, passando comercial até o fechamento de negócios precisa estar todos alinhados. 

Como em toda transição, as empresas precisam de tempo para se acostumar a essa nova realidade e, claro, quem começa antes tem vantagens. É visível, por exemplo, que os clientes já não estão disponíveis tão facilmente. As tradicionais estratégias de panfletagem e anúncios de jornal não são mais suficientes.

 

Segundo dados do Google, 60% do tempo da jornada de compra dos interessados em imóveis já se concentra na internet, considerando desde o processo de pesquisa até o fechamento do negócio.

No entanto, esse ponto é apenas uma parte da estratégia. Quando esse potencial cliente chega na internet até sua equipe, é preciso ter uma estratégia de atendimento bem definida para seguir com a jornada de compra. 

Esse novo modo de encarar as relações entre cliente e empresas tira das marcas o poder sobre as informações que o consumidor tem a respeito de determinado produto. 

Todas as engrenagens precisam estar rodando de maneira sincronizada para atender às expectativas deste novo cliente.

E essa não é das tarefas mais fáceis. Mas, você pode começar a traçar a sua estratégia descobrindo quais são os métodos do Atendimento 5.0 para ganhar mais clientes online que eu desenvolvi.

Neste e-book, você vai aprender como adaptar o atendimento da sua imobiliária para o digital, algumas estratégias e plataformas para trabalhar com seus clientes online.

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Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

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